Os destaques da Edição de 21.10.2017

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Economistas acreditam na retomada do crescimento econômico

O Sincomercio Itu, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizou na última segunda-feira o primeiro dia da Jornada de Consultorias para empresários do setor do comércio da cidade. Os economistas Fábio Pina e Antonio Lanzana abordaram a retomada do varejo após a crise financeira e a expectativa do setor para o Natal.


Farmácia Regional deverá atender mais de 200 pacientes por dia no Pirapitingui

A Farmácia Regional Universitária do Pirapitingui foi inaugurada, oficialmente, na quarta-feira (18). Instalada nas dependências do Centro Administrativo do Pirapitingui, a farmácia funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para distribuição gratuita de medicamentos mediante receitas da rede municipal de saúde e rede referenciada. A expectativa é que a Farmácia Regional do Pirapitingui atenda, em média, de 200 a 250 pacientes por dia.


Prédios históricos esperam por restauro

Com 407 anos de muita história, Itu tem diversos prédios que são patrimônio público, tombados pelo órgão de preservação estadual Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico – CONDEPHAAT, órgão subordinado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.


Inscrições estão abertas para Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria Municipal de Educação promove inscrições da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para novos alunos que frequentarão o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série) e o 3º ano do Ensino Médio no primeiro semestre de 2018.


Associação promoverá jantar dançante em
comemoração aos seus 60 anos

A Associação Comercial e Industrial de Itu ACII realizará um jantar de confraternização de seus 60 anos na sexta-feira, 27, com a presença de empresários, autoridades e imprensa ituana.

O evento será no Salão de Festas do Campos de Santo Antonio, com a Banda Medley. Os convites são limitados e estão à venda pelo telefone (11) 4013-8833 ou e-mail (aciitu@aciitu.com.br).


Tarifas de energia terão reajuste de até 21,51%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou na terça-feira (17/10), em reunião de diretoria, o reajuste médio de 17,28% nas tarifas aplicadas pela CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende Itu.

As novas tarifas entrarão em vigor a partir de segunda-feira,  23 de outubro e serão aplicadas para clientes de alta e baixa tensão. Para os primeiros, que incluem as indústrias de grande porte, a alteração será de 21,51%. Já a tarifa aplicável aos consumidores de baixa tensão, como residências e estabelecimentos comerciais de pequeno porte, terá reajuste de 14,86%.


JUNINHO VÊ ITUANO ‘LUTANDO PELA SEGUNDA VAGA’

Em sorteio realizado na terça-feira (17), na sede da FPF, foram definidos os grupos do Paulistão Itaipava 2018. Campeão do estadual em 2014, o Ituano está no Grupo A ao lado de Corinthians, Linense e Bragantino. Gestor de futebol do time de Itu, Juninho Paulista ressaltou o favoritismo do time da capital em sua chave.


Vereadores já estão de olho na cadeira da presidência

O ano passou voando e 2018 já está quase aí. Nos bastidores da Câmara de Vereadores a expectativa já é grande para uma nova presidência no próximo ano. A cadeira central do Plenário já tem três fortes candidatos: José Galvão, atualmente no cargo, Giva e Henrique de Paula.


Virada Jovem acontece no Pirapitingui
no próximo final de semana

       Com o objetivo de criar novas formas de articulação com os jovens e adolescentes, a Prefeitura de Itu realiza a Virada Jovem no Pirapitingui. O evento ocorre no estacionamento do Centro Administrativo Regional, no bairro Cidade Nova, nos dias 28 e 29 deste mês.

       “É um evento transversal, envolvendo várias áreas do Poder Público. A Virada Jovem faz parte de nossa estratégia para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovens. Todos os artistas e convidados são grandes referências para essa parcela do público, carente em exemplos de superação e histórias de empoderamento”, explica o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto.

 

Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 23/09/2017. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco: (11) 2715-7609 e comercial@editoram.com.br