Juninho vê Ituano ‘Lutando pela segunda vaga’

Em sorteio realizado na terça-feira, 17, na sede da FPF, foram definidos os grupos do Paulistão Itaipava 2018. Campeão do estadual em 2014, o Ituano está no Grupo A ao lado de Corinthians, Linense e Bragantino. Gestor de futebol do time de Itu, Juninho Paulista ressaltou o favoritismo do time da capital em sua chave.

“Acho que não dá muito para escolher (o grupo) e achar que um é mais forte que o outro. É um equilíbrio muito grande, claro que tem o favoritismo dos quatro grandes, mas os demais partem de igual. O Campeonato Paulista sempre é muito disputado e principalmente a chave do Ituano, que tem o Corinthians como favorito, nós, Linense e Bragantino lutando pela segunda vaga”, falou.

Após ficar na décima colocação na classificação geral da edição de 2017 do Paulistão, o Ituano foi eliminado na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem entrar em campo desde então, Juninho destacou o planejamento para a próxima temporada.

“Prejudicou muita a falta de calendário no segundo semestre e a gente ter saído precocemente da Série D, mas estamos adiantados, estamos conversando com bastante jogadores, sendo que alguns emprestamos para times da Série B e C e voltam para o elenco no ano que vem”, disse.