Secretário de Governo assume presidência do PSDB

Na manhã de domingo, 8, foi empossada a nova diretoria do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira. Além de novos afiliados e suplentes, foi eleito o secretário de governo, Rodrigo Tomba, como presidente do diretório de Itu. O cargo de vice ficou para Eduardo Luiz Alves da Silva, secretário de Obras.  Integram o partido também outras figuras importantes do Governo Municipal: a primeira dama Patricia Müller e a secretária de Saúde, Janaína Guerino.

Entre as autoridades presentes, a deputada Maria Lúcia Amary, e o prefeito Guilherme Gazzola, além dos vereadores José Galvão, Macruz, Normino da Rádio, Wilson da Farmácia, Mané da Saúde, Giva, Luciano do Secom e Thiago Gonçales. A deputada destacou que o governador do Estado, Geraldo Alckmin tinha conhecimento e estava feliz com o evento.

Participaram também presidentes e representantes dos partidos aliados ao atual governo municipal. Além dos partidos da base, no bloco formado por PTB, PR,  Rede, PSB e PDT, participaram  PROS, PHS, Solidariedade, DEM e PRB.

O novo presidente foi bem contundente, em poucas palavras. “A partir de hoje, este partido deixa de ser de aluguel”, disse Tomba. O mandato vale por dois anos.

Quem presidia a sigla antes era Oswaldo Sonsini, pela qual concorreu a um cargo de Chefe do Executivo nas últimas eleições.