Os destaques da Edição de 14.10.2017

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


IMG_2832

Obras da SP-79 serão retomadas ainda este ano

Na última semana, a deputada estadual Rita Passos (PSD) realizou duas reuniões com o DER – Departamento de Estradas de Rodagem – para tratar da retomada das obras da Rod. Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-079 – Itu/Sorocaba).

A primeira ocorreu, na quinta-feira (05/10), na capital paulista, com o superintende Ricardo Volpi, onde a parlamentar obteve informações sobre o processo licitatório das obras. Já a segunda reunião foi realizada, na sexta-feira (06/10), no escritório político da parlamentar, em Itu, com o diretor regional do DER Alfredo Moreira Neto, ocasião em que Rita Passos teve acesso à planta e detalhes do projeto da obra, bem como, a implantação das passarelas na rodovia.


2017-10-11_023

Audiência pública discute orçamento de 2018

Uma audiência pública, realizada na manhã de quarta-feira, 11, discutiu o Orçamento para o próximo ano. Receitas e despesas municipais foram apresentados e debatidos com participação popular.

Com um aumento de quase 19% em comparação a 2017, a Prefeitura prevê um orçamento para 2018 de R$ 716.572.000,00. O aumento foi visto com precaução por alguns vereadores. O vereador Reginaldo Carlota questionou de onde viria este excedente, se não seria com o aumento de impostos.



Captura de Tela 2017-10-13 às 13.13.57

Cidadão pede cassação de vereador

Na sessão de Câmara dos Vereadores de segunda-feira, 9, Rafael Ribeiro Boff, morador do Rancho Grande, pediu que fosse instaurado um processo por infração político-administrativa por quebra de decoro parlamentar e cassação do mandato do vereador Reginaldo Carlota. Rafael utilizou, como argumento, uma investigação do Ministério Público, em andamento, sobre um possível uso indevido do carro da Câmara feito por Carlota.


 

IMG_2047

Secretário de Governo assume presidência do PSDB

Na manhã de domingo, 8, foi empossada a nova diretoria do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira. Além de novos afiliados e suplentes, foi eleito o secretário de governo, Rodrigo Tomba, como presidente do diretório de Itu. O cargo de vice ficou para Eduardo Luiz Alves da Silva, secretário de Obras.  Integram o partido também outras figuras importantes do Governo Municipal: a primeira dama Patricia Müller e a secretária de Saúde, Janaína Guerino.


20171013074602_904

Economia com horário de verão daria para atender Itu por três dias

A CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende 27 cidades do interior e litoral paulista, prevê que o horário de verão 2017/2018, que começa no próximo domingo, 15 de outubro, traga economia de 6,5 mil MWh no consumo de energia em sua área de concessão. Esse volume seria suficiente para abastecer 2,7 mil famílias por um ano com um consumo mensal de 200 kWh. A quantidade de energia economizada seria suficiente para atender uma cidade do porte de Sorocaba ou Santos durante 1 dia ou Itu, por 3 dias.


imagem_release_1091467

“Peixonauta” é a atração no Plaza Shopping Itu

O agente Peixonauta, seus amigos Marina e Zico, além de toda a turma do Parque das Árvores Felizes vão invadir o Plaza Shopping Itu para uma grande investigação. Até o dia 22 de outubro, crianças com idades entre 3 e 12 anos poderão participar de um circuito de atividades que vão instigar a imaginação e aguçar a curiosidade dos pequenos. A atração é gratuita e está aberta diariamente das 14h às 20h.


ILI e CONAM promovem seminário sobre Poder Legislativo

O Instituto Legislativo Ituano (ILI), em parceria com a CONAM (Consultoria em Administração Municipal) realizará, no dia 26 de outubro, o seminário “Poder Legislativo Municipal”. Voltado para funcionários e vereadores de Câmaras Municipais, o objetivo principal é fornecer uma visão ampla do Poder Legislativo. Qualquer membro da sociedade civil organizada também pode participar do curso, gratuitamente.


 

Macbook Air Mockup PSD Freebie

Câmara de Itu volta a ter Portal da Transparência

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu voltou a utilizar o Portal da Transparência, disponível através do link: http://leideacesso.etransparencia.com.br/itu.camara.sp.

A medida visa atender as normas estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, a “Lei de Acesso à Informação”, especialmente o artigo 5º da referida lei, que diz ser “dever do Estado garantir o direito de acesso à informação, que será franqueada, mediante procedimentos objetivos e ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão”.


 

A FARSA 4

“A Farsa”  encerra temporada neste final de semana

A Companhia Teatral “Os Más Companhias” realiza as últimas apresentações da peça “A Farsa” neste final de semana, no Teatro Nósmesmos, em Itu. Baseada na primeira comédia da literatura francesa, o espetáculo conta a história do advogado Pedro Joaquim, um típico malandro e trapaceiro que se encontra completamente quebrado. Sem dinheiro sequer para comprar roupas, ele precisa armar um novo golpe. Para isso, contará com a ajuda do seu fiel e ardiloso ajudante, Silvestre.


 

7A195C78-A789-44CF-BEEE-E42F6E1AC8E2

Dias das Crianças teve diversas comemorações

Diversas empresas do município se uniram e realizaram uma grande festa destinada para as crianças e aberta a todo o público na Rua Joaquim Borges, no bairro Vila Nova. A via foi fechada da rotatória até o supermercado Pão de Açúcar, e o local se tornou palco de muita alegria com brinquedos infláveis, tobogãs, cama elástica, teatro, monitores infantis e super herois. Também foi distribuída alimentação, refrigerante e água.


 

15804843316_b048d1df5d_b

Sincomercio Itu promove Jornada de Consultorias para comerciantes

 O Sincomercio Itu, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizará nos dias 16 e 17 de outubro uma jornada de consultorias para empresários do setor do comércio da cidade. O objetivo da ação é levar até o público empresariado palestras acerca das mudanças oriundas da nova legislação trabalhista, prevista para entrar em vigor no dia 12 de novembro deste ano.

 No dia 16, às 19h, o presidente do Sincomercio, Carlos Alberto D’Ambrósio, dará as boas-vindas aos convidados e falará sobre a importância da iniciativa, uma vez que as alterações nas relações de trabalho impactam diretamente o setor.


Ituano abre inscrições para novos jogadores

Os meninos nascidos nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006 interessados em fazer parte do time do Ituano Futebol Clube podem se inscrever no site https://www.ituanofc.com. É necessária uma foto atual digitalizada para validar a inscrição.

A avaliação será feita no estádio Souza Lima em Itu nos dias 24 e 25 de novembro. Na sexta dia 24, avaliação para o sub 13. No sábado, avaliação para o sub 15. No dia da avaliação será necessário levar um exame médico atual e documento com foto. No próximo ano outras avaliações serão realizadas, inclusive para o Sub 17.


RICARDO SEVERO

Ituano vai mudar o perfil de seus atletas

O Ituano pretende mudar o perfil dos jogadores. Isso foi decidido após uma reunião nesta semana entre a diretoria e comissão técnica das três categorias de base. No último final de semana, o sub 20 venceu o Rio Claro por 4×1, mas perdeu a vaga para o São Carlos. Principal motivo foi o excesso de empates durante a competição.

Com a confirmação da cidade de Itu como uma das sedes da Copa São Paulo, o trabalho do técnico Ricardo Severo e comissão técnica é a montagem do elenco para a disputa da competição. Muitos atletas virão do elenco sub 17 e outra grande parte do elenco sub 20. Até o dia 25 de novembro, o Ituano deverá fazer a inscrição de 30 atletas. Deverá ter 14 jogadores do sub 17 e 16 jogadores do sub 20.

Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 14/10/2017. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco: (11) 2715-7609 e comercial@editoram.com.br