Os destaques da Edição de 29.09.2017

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


paralimpico

Abertas inscrições para curso de treinadores pelo Comitê Paralímpico

A cidade de Itu sediará, nos meses de outubro e novembro, curso e capacitação para treinadores, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

As inscrições para o curso de Introdução ao Movimento Paralímpico e para as capacitações de treinadores nas modalidades atletismo, goalball e natação já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 15 de outubro pelas páginas htpps://www.itu.sp.gov.br/inscricoes/curso-de-introducao-ao-movimento-paralimpico/ ou https://www.itu.sp.gov.br/inscricoes/capacitacao-de-treinadores


skate.jpg

Torneio de skate agita Praça neste domingo

O Itu Bowl Attack 2017 acontece neste domingo, 01, na Praça Periscópio (Jardim Alberto Gomes) com disputas de skate na modalidade Bowl e a presença de grandes atletas deste esporte, que fará parte das Olimpíadas de Tóquio. Deverão marcar presença os skatistas Matheus Mello, Letícia Gonçalves, Guilherme Rocha, Denis Buiu, Jodir Damásio, Douglas Punk, entre outros.



outubro-rosa.jpg

Campanha alerta sobre a prevenção ao câncer de mama

A Campanha Outubro Rosa, que ocorre anualmente em todo o mundo, também será realizada em Itu pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, OncoItu Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia e ONG +Vida. O objetivo da campanha é estimular e conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama, por meio do autoexame e dos exames periódicos, sem excluir a consulta periódica ao médico.

Para esse alerta em relação à saúde da mulher, uma vasta programação foi preparada para o mês de outubro, incluindo palestras, ações de prevenção, orientação e caminhada por ruas do centro da cidade. Seguindo uma tradição mundial, igrejas, espaços públicos e privados serão decorados com a cor rosa, numa alusão à campanha que tem como símbolo um laço cor de rosa.


 

Maria-da-Gloria

Emeis, Emefs e Ejas abrem matrículas em outubro

No período de 2 a 31 de outubro estarão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2018 nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis),  Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para efetuarem as inscrições para Emeis, pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola que têm interesse, das 8h às 11h e das 13h às 16h, munidos de cópia da Certidão de Nascimento (sendo obrigatória a apresentação da original para conferência) e cópia do comprovante de residência (em nome dos pais). As cópias exigidas ficarão retidas na escola.


 

ton carfi

Ton Carfi participa de Marcha para Jesus neste sábado

Será realizado neste sábado, em Itu, a Marcha para Jesus. O evento, produzido pela Ame – Aliança de Ministros Evangélicos e Conselho de Pastores, terá, a partir das 19h atrações musicais com Banda Coração Espontâneo, Missionários do Rap e Ton Carfi e Banda.


idosos.jpg

Semana do Idoso de Itu tem início neste domingo com programação variada

De 1º a 7 de outubro, é celebrada em Itu a Semana do Idoso. Como parte da programação, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza uma Campanha de Conscientização sobre Envelhecimento Ativo, Qualidade de Vida e Saúde da Pessoa Idosa. A iniciativa conta com a parceria da Atena – Envelhecimento Ativo.

As atividades terão início neste domingo, às 8h30, na Praça do Carmo, com uma aula de alongamento e ações de orientação sobre saúde. Logo em seguida, no mesmo local, ocorre a solenidade de abertura com a presença de autoridades, apresentação do Coral da Melhor Idade e homenagem a Francisco Souza Santos, integrante do grupo.


“Novo na Rua” realiza evento na Galileu Bicudo neste domingo

Neste domingo, 1,  na Av. Galileu Bicudo,  na rotatória da Rua Padre Bartolomeu Tadei, das  09h às 12h, o Partido Novo realiza um evento com voluntários para conversar sobre o projeto político e distribuir material para os interessados.

Segundo o engenheiro mecânico Marcos Antonio Lourencini, o objetivo é explicar a proposta do grupo, composto basicamente por profissionais liberais e estudantes, pessoas que nunca se envolveram com política mas desejam fazer algo e não “reclamar apenas”.


 

vincent.png

Mombaça deve ser ativada na próxima semana

Durante Audiência Pública de Finanças na quarta-feira, 27, o superintendente Vincent Menu da CIS – Companhia Ituana de Saneamento, afirmou que a adutora do Mombaça vai ser ativada na semana que vem. Durante explanação de pedidos de financiamentos feito pela autarquia, ele destacou que ao Governo Federal foi pedido R$ 5 milhões para conclusão do Sistema de captação e adução do Mombaca/Pau d´alho.  “Seria usado especificamente para a gente deixar a famosa captação do Mombaça em ordem. Ela já vai ser ativada na semana que vem, a gente vai trazer água de lá, fazer os testes, etc., mas ela precisa de uns investimentos a mais, para realmente termos uma captação segura, com a tubulação correta. Faltam 500 metros e estamos pedindo dinheiro para isso”, destacou.

DER garante que radar ainda não está funcionando

Um novo radar, instalado na Rodovia Waldomiro Correia de Camargo (SP-079), no km 60 (sentido Sorocaba – Itu), tem causado preocupação aos motoristas que passam no local. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que está sendo implantado um novo radar mas o equipamento não está em funcionamento, pois há a necessidade de ser implantada a sinalização exigida pela norma e a homologação do mesmo


2017-09-27_024.JPG

Audiência Pública tem explicações e bate-boca

Na tarde de quarta-feira, 27, a Câmara de Vereadores de Itu realizou a Audiência Pública de Finanças do segundo quadrimestre relativo à Prefeitura e suas autarquias. O evento foi comandado pelo presidente da Comissão de Finanças de Orçamento da Casa de Leis, vereador Reginaldo Carlota. Os vereadores Thiago Gonçales, Henrique de Paula, Mané da Saúde e Normino da Rádio também estiveram presentes; Dito Roque está afastado por questão de saúde e Luciano do Secom justificou a ausência devido a compromissos profissionais.

Prestaram esclarecimentos à população presente, a secretária municipal de Finanças, Georgia Ortenzi; o superintendente do Ituprev, Luiz Carlos K. Brenha de Camargo; Rodrigo Tomba, secretário municipal de governo, e o superintendente da CIS  Vincent Robert Roland Menu.

 

Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 23/09/2017. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco: (11) 2715-7609 e comercial@editoram.com.br