Ceunsp investe mais de 1,5 milhão em complexo de laboratórios veterinários

Em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira, 30, a Cruzeiro do Sul Educacional, responsável pelo Ceunsp – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, anunciou um investimento de R$ 1,6 milhão na criação de um complexo de laboratórios para o curso de Medicina Veterinária.
Para o pró-reitor, Ricardo Pereira Calegari, o foco na implementação dos laboratórios é oferecer sempre a melhor infraestrutura para os alunos. “São laboratórios modernos e 100% adequados às normas técnicas vigentes, proporcionando um maior conforto e, consequentemente, um melhor aproveitamento dos estudos”, destaca.
Ao todo, são 3 espaços especialmente estruturados para atender as demandas do curso de Medicina Veterinária, divididos em: Laboratório de Anatomia, voltado para as áreas de anatomia, fisiologia e histologia; Laboratório de Microscopia, destinado à microbiologia e o Laboratório Multifuncional, desenvolvido para as áreas de bioquímica e química. “A implementação desse complexo trata-se, sem dúvida, de uma grande diferencial que o Ceunsp proporciona aos seus alunos”, finaliza Ricardo.
A empresa já investiu R$ 5,5 milhões na instituição de ensino, incluindo ampliação e reforma de bibliotecas, instalação de Datashow em salas de aulas, atualização do parque tecnológico e melhorias diversas.