Políticos locais opinam sobre sentença de Sérgio Moro

Na tarde de quarta-feira, 12, a política nacional se alvoroçou com a divulgação da esperada sentença do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nove anos e meio de detenção que deverão ser julgados ainda em segunda instância no TRF4 (Tribunal Regional Federal), em Porto Alegre.

Perguntamos às principais figuras políticas da cidade o que elas acharam da sentença. Para o prefeito Guilherme Gazzola (PTB), foi feita justiça. “Eu acredito e confio no poder judiciário”, afirma o chefe do Executivo.

“Desde que foi promulgada a Constituição de 1988, é a primeira vez que um ex-presidente é condenado criminalmente, isto é péssimo para o desenvolvimento do país, mas é uma demonstração de que o Brasil está sendo passado a limpo”, opina o deputado federal Missionário José Olímpio (PP).

Para o deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM) o país está passando por muitas mudanças. “A lei está aí para ser cumprida, e todos nós devemos trabalhar para o bem do povo, que está cansado de ver tanta corrupção. Isto mostra que a justiça está sendo coerente.”

A deputada estadual Rita Passos (PSD), segundo a sua assessoria de imprensa, está doente e não pôde responder ao questionamento. Para Mônica Seixas, que se candidatou para prefeita de Itu, nas últimas eleições, pelo PSOL, “Lula não é herói e nem Moro é capaz de acabar com a corrução no país. É um sistema de ex-amigos em que houve um racha e está em disputa a nova liderança da máfia. Eu fico com a ruas e as pessoas que querem novas eleições para julgar politicamente todos os corruptos”, finaliza.

Para o deputado federal Herculano Passos (PSD) “independentemente de partido político, se o juiz condenou, é por que existem motivos suficientes para isso”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s