Câmara divulga balanço dos primeiros seis meses

Presidente Galvão destaca que esta legislatura tem um nível elevado de debates

 

A pedido da reportagem do Agora Itu, a Assessoria de Imprensa da Câmara dos Vereadores de Itu divulgou a lista de trabalho dos representantes do Legislativo Ituano nos primeiros seis meses do ano. No total, foram 991 indicações, 421 moções, 57 projetos de lei, 20 projetos de decreto legislativo, 73 projetos de legislação e 86 requerimentos.

O presidente da Casa, José Galvão, é líder com 230 indicações, 118 moções, 12 projetos de lei, 4 projetos de decreto legislativo, 7 projetos de resolução e doze requerimentos, totalizando 383 trabalhos. O advogado, que já ocupou uma cadeira no legislativo por dois mandatos consecutivos, de 1992 a 2000, diz que o grande número de trabalho foi devido à sua experiência e também à sua vontade de retornar a ocupar uma cadeira no Legislativo.

“Em 2000, fui candidato a vice-prefeito e depois tentei novamente voltar, era o meu grande sonho. Sempre fui muito bem votado”, destaca, elogiando seus colegas de Plenário. “Nesta legislatura, temos um grau de escolaridade maior, isto eleva a qualidade dos debates. Além disso, percebo que há um maior compromisso em representar a população ituana”.

Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 15/07/2017.